segunda-feira, 27 de abril de 2009

[24] “Curva” para a caldeira!

De manhã um lindo sol, toda a tarde o mesmo. Chega à noite e começa a nevar de tal maneira que as minhas belas e adoradas janelas ficaram com um manto branco de neve. A temperatura interior baixou tal como a exterior. Como estou só a viver neste casa, praticamente duas semanas, estava longe de imaginar o que iria acontecer.

Todos os dias a mesma hora lá vou eu tomar banho. Adoro esta banheira, porque posso deitar-me la dentro e encher-me de água bem quentinha. Enquanto la fora esta a nevar. Ontem era para ter a mesma ocasião mas... quando abri a torneira começou a sair uma coisa do chuveiro que mais parecia água congelada do que água quente. Imaginem eu deitado dentro da banheira, todo nu como seria normal, e começo a ter um arrepio de frio pela espinha acima, de tal modo que até saltei. Parecia que tinha apanhado um choque electrico. Fartei-me de mexer na torneira e nada, só água fria ou congelada. Parvo da vida, comecei logo a pensar que os russos tinham fechado o gás ao país. Sei lá, se era verdade ou não, mas eu não vejo muito as noticias locais, e as do meu país não fazia qualquer referencia a ao assunto. Como tem sido habito dos russos lembrarem-se fechar o gás, por estes lado, que já não me admirava nada.

Abri a porta da casa para ver se os contadores estavam a funcionar, apesar de ainda me encontrar como vim ao mundo, tive uma ligeira sorte de nenhum vizinho meu ver-me naquela triste figura. Continuei na mesma triste figura à procura de um modo para aquecer a agua. Micro-ondas seria uma boa hipótese, talvez o forno. Mas acabei por descobrir que não funciona, e é electrico. Naquela das quelas, resolvo abri o gás da placa do fogao. E como milagre este funcionava. Afinal não era falta de gas! La pôs a agua aquecer numa panela grande. Mas teve que ser varias vezes.

Afinal era a caldeira que estava avariada, e claro que se não tinha agua para tomar banho, também não tinha aquecimento central como seria logico.

Na manha seguinte acordei parecia que tinha dormido num cubo de gelo.

Sabem qual e para mim a pior coisa nisto tudo? A caldeira é um dos produtos que a empresa, onde estou a trabalhar, produz!

P.S.: A palavra curva por aqui e o mesmo que merda para nós

Sem comentários: