domingo, 28 de junho de 2009

[35] Dia de Ignoração

Nos últimos dias tenho tido seria dificuldades em dormir. Não sei se e desta brusca mudança de temperatura ou do que seja. Só me de lembrar que nesta pequena terra em meio de algures, consegue estar mais quente do que em Portugal, e no mínimo estranho.

Começou logo pela manha, cinco da matina já estava acordado e não consegui dormir mais. Quando finalmente me levanto para ir me arranjar para ir trabalhar, tenho o azar de me assoar, porque o nariz estava entupido e...comecei a sangrar do nariz. Só parou mesmo ao fim de uma hora e com serias dificuldades. Isto para não dizer que só cheguei ao trabalho quase uma hora depois.

Quando ia a sair do prédio, passo por um vizinho que nunca tinha visto ate agora. Saiu da primeira porta do primeiro andar. Um homem bastante forte, com uns olhos azuis muito abertos e sem qualquer tipo de movimento. Tive a estranha sensação de estarem cegos ou devem estar a caminharem para isso. De bengala, de chinelos calcados e de meias brancas. Cumprimentou-me, depois de eu ter cumprimentado, o que me levantou ainda mais dúvidas em relação a sua visão.

Já bastante atrasado, mal saio da porta do prédio, dou de frente com um carrinho de bebe azul. Com um bebe lá dentro mas sem ninguém por perto. Um carrinho de bebe, com um bebe lá dentro e sem ninguém por perto

Na parte de manha enquanto estava a trabalhar, e no outro lado da rua, no outro edifício da fabrica, pode observar durante quase toda a manha, um individuo, que não sei quem e. Só não tinha era o casaco do fato, de resto estava bastante formal, com gravata incluída. De auriculares nos ouvidos. Gesticulava, como se tivesse a falar com alguém mesmo a sua frente e ao mesmo tempo possuía uma caneta numa mão e um pequeno caderno na outra. Estas tecnologias modernas, podem fazer um homem estar ligado ao mundo, mas por vezes acabamos por fazer uma figuras mais ridículas.

Tentei telefonar para uma amiga minha para dar os parabéns e desligou-me o telefone. Só podia estar ainda a dormir para fazer uma coisa dessas. Bem a ultima situação igualzinha a esta que me aconteceu, nunca mais falei com a pessoa. Porque ficou ofendida por ter telefonado para dar os parabéns, parece que interrompi algo (porque estava com o namorado que tinha conhecido dias antes). Por isso estou a começar a ficar tentado a não dar qualquer tipo de parabéns seja a quem for e do que for. E mais saudável para todos.

Neste estranho dia o melhor que tenho a fazer e fazer o meu trabalho e ignorar o que se passa a minha volta, e saudável. Alias quantas pessoas já comecei a ignorar? Muitas, mas mesmo muitas, so espero que não tenha magoado alguém que não merecia.

Sem comentários: