domingo, 28 de junho de 2009

[40] Onde estão todos?

Dia em grande para alguns. Vai haver uma visita grande de alguem de fora, quem eles sao nao me interresa, nem quero saber. O normal da minha parte. Como o meu trabalho tem sido baixo de zero, hoje decidi vir de jeans e de t-shirt. O mais informal possivel. Geralmente e as sextas-feiras que venho assim (uma especie de protesto nao formal). Como nao me dao trabalho para fazer, vou inventando alguma coisa. Como leitura de livros, por vezes vou olhado para os dois dicionarios que estao em cima da mesa. E se em cima da mesa estivesse as paginas amarelas eu tambem as lia. Isto e o inicio da insanidade, de nada estar a fazer. E estar aqui longe de tudo e de todos para nao fazer nada, mais vale a pena estar em casa. Ai sei que pelo menos vou fazendo alguma coisa, como ler, jogar, estar longas horas na banheira cheia de espuma a beber uma bebida e a fumar um cubano. Estar aqui e estar agarrado a um computar, em que nada aparece para fazer e o que aparece e logo despachado num instante. Despachado com rapidez, qualidade, clareza e perfeicao. As vezes ate rapido demais para os normais padroes daqui.

Nem sequer a minha colega mini-saia esta por ca, so mesmo a P. com as suas tradicionais saias apertadas, com o perfume dela a correr pelo ar no corredor. Nem a voz de Mr. Burns, oico pelos corredores a protestar. Isto de nao ter ninguem com quem falar a minha propria lingua comeca a ser um pesadelo, por vezes dou por mim a esquecer com se a fala. Enquanto isto os passaros la vao ocupado os ninhos e cagando as janelas, ja que ninguem as limpa.

Sem comentários: