domingo, 28 de junho de 2009

[44] Reunião surpresa

Estava aqui esta bela donzela abandonada a sua sorte, alterando uns desenhos em CAD, como se trata-se de tricô. Quando de repente chegam nas tuas costas quatro pessoas. Quatro checos, dois da empresa os outros dois, descobri passados alguns minutos, da empresa de construção. Queriam ver os desenhos que eu tinha feito uns meses antes e que por acaso estava a altera-los por causa de uma porta de não estava no sítio certo. Claro que estava eu a alterar os desenhos, e tudo que estava relacionado por causa daquela maldita porta. Que consegui alterar com completo tudo que eu tinha projectado e as respectivas fases de projecto. Pois que estava porta fez-me que o espaço que tinha para tudo, afinal não tinha espaço para nada. Não tinha espaço para por as caldeiras que eram pedidas.

Sendo o tipo da informática o meu tradutor, rapidamente a reunião se transformou em uma reunião cem por cento checa. Claro que eu próprio já nem ligava. Mas no momento que fiz a proposta de se ir ao local da obra, foi uma maravilha. Se a reunião já era 100% checa, aí passou a 200% checa. Pelo menos saíram das minhas costas. E depois até gostei porque todas as opiniões, das poucas que dei, foram discutidas entre eles e aceites sem que eu dissesse mais alguma palavra. Mais uma vantagem, o pouco que falei em inglês e foi traduzido foi aceite. Afinal o português tem boas ideias, e não estavam a espera disto.

No inicio éramos cinco pessoas, no fim da reunião éramos sete. Só me fizeram um único pedido, para concluir o trabalho que eu estava a fazer o mais depressa possível ate ao final da semana. Ora isto era uma terça-feira a meio da manha. Eu só disse que estava pronto antes da hora da saída e na realidade estava pronto.

Quando o responsável da electrónica disse aos restantes que era engenheiro, o respeito e o medo sobre a minha pessoa elevou-se radicalmente. Afinal o tuga é engenheiro. A razão pela qual tinha conhecimentos muito acima do que estávamos a espera.

Factor surpresa: nunca disse que já tinha trabalhado em direcção de obra, alias, nasci no meio, respiro e transpiro obras.

Sem comentários: