quarta-feira, 18 de março de 2009

[17] Electriciadade Vs. Internet

Quando a luz falta é uma verdadeira desgraca. Não temos: TV, computador, excepto para quem tem portátil, mas quando a bateria chega ao fim. Se for de noite ainda melhor! É mais romantico, se tivermos a companhia ideal

O que me tem acontecido nos últimos dias é precisamente isto mesmo. De repente a luz falha e todo o meu departamento começa aos berros porque houve falha de energia. Mas so dura ai uns 5 a 10...segundos! Porque de seguida desaparecem todos e fica o desgracado, que usa portátil, a trabalhar. Vantagem na desgraca, fico a vontade e bastante a vontade, porque posso ouvir musica sem usar os auscultadores.

Houve um deste dias que a energia faltou, mas fomos avisados, porque era mesmo um corte interno para se mudar um cabo, devido a obras internas no edifício onde trabalho. Mal foi dado o aviso foi a debandada geral. Só faltou mesmo o director geral, só que esse já tinha debandado para férias já alguns dias. Quando isso aconteceu tive a estúpida idéia de disser ao um dos muitos managers que por aqui existem. Daqueles que andam sempre de gravata e camisa, mas sempre com o cabelo oleoso, mas mesmo por falta de banho. Que a empresa precisava era de um sistema de UPS. Mas... mais valia estar era calado. Se não existe dinheiro suficiente para a água para um banho, quando mais para um UPS. E tal como os portugueses, a culpa nunca é de ninguém.

Agora imaginem mesmo não ter internet. A de casa, ontem à noite ficou subitamente sem acesso. Hoje enquanto estou a escrever isto é porque estou desesperadamente sem fazer mesmo nada. Tive que arranjar alguma coisa para fazer, porque fiquei sem Internet. Alias eu já não tinha acesso total, mas so com algumas paginas tipo Wikipédia e ao equivalente do nosso motor de busca nacional, Sapo. Mas por agora fiquei mesmo sem acesso a nada. Nem ao email. Em relação ao resto do trabalho estou a espera dos emails com a informação para poder terminar os trabalhos suspensos.

Sem comentários: