terça-feira, 17 de março de 2009

[8] E viva a segunda-feira, Olé!

Segunda-feira é o primeiro dia da semana e voltar a trabalhar depois de um fim-de-semana excitante e exaustivo. Ter que acordar às sete da manhã para ir trabalhar não é muito agradável. Nem a mim nem a ninguém que gosta de ter bons e agradáveis fins-de-semana. A não ser que seja workholic, como já me chamaram por aqui. Mas ainda bem que era só uma piada, só porque entrei ao serviço um dia antes do previsto, caso contrário alguém tinha voado, por ter tido a ousadia de dizer uma coisa dessas.

Chegar ao trabalho já ligeiramente atrasado, ai uns cinco minutos fora da hora. Todo o corpo a arrastar-se de cansado e a pedir cama. Entrar porta dentro com a menina da segurança com uma cara quase igual à minha, excepto os olhos azuis, tipo dois puros diamantes azuis, nos quais a luz do sol parece raiar. Cansada, porque ela vive com um barman, na cidade próxima, e passa bastante tempo com ele quase todas as noites no bar. Mas eu, apesar de estar quase a arrastar-me, tipo caracol, pelas escadas acima. Passo pelos estreitos e compridos corredores vejo os meus colegas da minha idade ou mais novos quase na mesma situação física/psicológica em que eu me encontro. Tomara! Encontramos quase todos nos mesmo bares e discotecas daqui da terra. Quando me sentei na cadeira, sentia-me uma pedra a cair em plena queda livre por um precipício abaixo.

Começo por ligar o computador é a trabalhar, deve ter demorado ai uns dez minutos a reagir a quase tudo, enquanto o meu chefe metia conversa comigo, no gozo é claro. Nunca esperei, foi depois destas manobras todas, começar a sentir um ligeiro formigueiro nos pés. Depois todo o corpo, começar a reagir. Até que finalmente os ouvidos avisaram o cérebro lento que se estava a passar. O barulho das obras era tanto que quase era impossível estar no escritório. Estavam a partir a parede que estava mesmo debaixo dos meus pés.

Como se diz por aqui quando alguém está mesmo lixado...Curva!

P.S.: Os minutos hoje passam tão devagar!

Sem comentários: