quarta-feira, 4 de março de 2009

[2] Ferias de Carnaval?

Quais ferias de Carnaval, quais quê! Sortudos são aqueles que não estão a trabalhar, e ainda por cima, reclamam que tem poucas férias. Experimentem durante 4 anos só ter 1 semana de férias. Isso sim é que e bom!

Nesta terra do meio de sei lá o que, nem existe tradição de Carnaval. Por isso, aqui o dia de Carnaval é dia de trabalho. Dia de trabalho é dia de nervosismo elevado ao expoente máximo. Só porque o chefe máximo da empresa-mãe está cá. Por isso anda o pessoal hoje, quase todo de fato e gravata. E digo quase todo, porque estou a falhar. Só hoje de manha quando entrei é que soube. O que mais adorei ver, foi tipos que nunca os tinha visto de fato e gravata, porque andavam sempre ou com as fardas ou com a roupa da empresa. Isto já sem falar que os cabelos deles hoje aparecerem a cheirar bem, porque geralmente estão sempre oleosos de não tomarem banho. Isto esta aqui tão mal, que eu nunca vi este pessoal pachorrento, estar tão nervoso como hoje. Parecem sei lá o quê! Também nunca vi a cantina até ao meio dia e meio completamente vazia como esteve hoje.

Para quem tem férias de Carnaval, deixo uma pergunta no ar. Alguém tem amigos que foram de férias para a neve? Faço esta pergunta porque recordo-me dos meus tempos de escola. Aqueles meninos de bem, que em todas as ferias do Carnaval iam para a neve. Quando chegavam, contavam as suas aventuras como fossem os expertes do Ski e do Snowboard. Mostravam as marcas das quedas, como um veterano de guerra mostra as suas cicatrizes. Agora só posso dizer uma coisa a esses meninos… Todos os dias acordo com neve, depois do trabalho vou fazer Ski. Melhor vida que esta não tenho, até conto os minutos para poder pegar no carro e ir a caminho. Meia dúzia de quilómetros e lá estou eu. Não tenho que andar 500 km para ir escorregar na neve e ter encontros imediatos de primeiro grau com as árvores. Ter a cara toda queimada pela neve, e depois andar a dizer aos quatro ventos que sou muito bom a esquiar.

Só vos deixo um pequeno conselho, não acreditem nas fotos, que essa malta desgraçada mostra. Muitos deles nem sequer sabem pegar nos bastões nem colocar as botas nos Ski. Aqui vejo miúdos com três anos a esquiar muito melhor do que eu alguma vez iria imaginar na minha vida.

Sem comentários: