terça-feira, 17 de março de 2009

[7] Excitação no trabalho

Os meus últimos dias aqui onde estou a trabalhar tem sido tão excitantes e stressantes que eu próprio tenho tempo para ver as teias de aranha que existem nas paredes e dos tectos. A má pintura que existe nestas paredes e quais foram as lâmpadas que foram mudadas recentemente por causa da sua cor. Ou mesmo para ver há quantos dias que estas alcatifas não são aspiradas e os ecrãs de computador não são limpos.

Hoje até tenho tempo para reparar num colega meu que anda sempre de fato e gravata, porque tem a mania que é director, hoje está vestido como se fosse para a caça. Talvez à caça dos gambozinos!

Até a minha colega da mini-saia que está sempre agarrada ao telefone, hoje nem por isso. Não é que já estive vontade de ir meter conversa com ela, mas não me apetece alimentar falsos rumores. Até a minha colega P, que geralmente anda sempre de um lado para o outro é sempre irritada, hoje vem de calças, nem a oiço a andar de um lado para o outro a discutir.

Apesar de tudo hoje até me apetecia apanhar o avião, como se apanha um táxi ou um autocarro e ir dar uma volta até Portugal. Talvez algures para o centro norte e interior do país.

Enfim hoje é sexta-feira, dia treze, o último do ano, e por acaso dia de lua cheia. Factos supersticiosos e eu enfiado num escritório quase vazio onde as poucas pessoas que por aqui existem estão a olhar umas para as outras.

P.S.: O único stressado é mesmo o director que passa a vida a ir a casa de banho. Se o cheiro chegar aqui já sei o que é. Porque metade das pessoas deve estar jazida, e os restantes em estado inconscientes, pelos estreitos e minúsculos corredores do escritório.

Sem comentários: