terça-feira, 17 de março de 2009

[12] Pelos caminhos do trabalho

Todos os dias quando efectuo o meu trajecto entre casa e o trabalho, por tradição apanho sempre as mesmas pessoas pelo caminho e sempre as mesmas coisas.

Uma delas é a drogaria erótica, coisa que nunca tinha visto na minha vida. Lojas eróticas, sim! E bastantes! Agora uma drogaria erótica é realmente a primeira vez. Há sempre uma primeira vez para tudo. A montra desta loja não é constituída como uma loja normal de produtos eróticos, nem como uma loja normal. Mas sim com um armário com varias prateleiras com produtos de limpeza para a casa. Nem quero imaginar o que se passara por detrás daquele armário. Estava era a esquecer de referir uma pequena coisita. Na montra também existem pequenos cartazes a fazer publicidade a lingerie, mas coisitas simples, nada daquelas fantasias.

Poucos metros antes de chegar a drogaria, passo sempre por uma casa do meu lado esquerdo. Tem os dois cães mais feios que já vi. Pequenos barulhentos e não gosto deles. Porque aquelas minorcas, ou amostras de cão, mal vêem uma pessoa na rua começa a ladrar, mas coitados, mal conseguem ladrar, como cães a serio. É um casalinho de machos! Realmente o filme Men in Black veio expor ao publico uns cães mais feios que sei lá o quê! Pelo menos a Lassie, o Ritintin, e o Inspector Rex sempre são mais bonitos.

Cada vez que passo, tenho que levar com aquelas duas amostras de cães. Imagino se aqueles dois cães são agentes do MIB, como no filme. Já estou a imaginar – Anda cá meu sacana. Quero te morder essas pernas! Não fujas meu maricas, eu não gosto mesmo de ti. Sei que és um extraterrestre do planeta PXtrocaopaço da galáxia Gama–Centauro, grr anda cá! Quero morder essas pernas peludas! - Entre outras coisas que eu poderia imaginar destes dois cães que eu apelido com bastante carinho: Men In Black Dogs. Tal como eles, eu também não gosto deles, são feios, sujos e porcos! E acho que são maricas.

Por falar em cães! Todos os dias à mesma hora da manha, passo sempre por um homem ai pelos seus 50 anos, isso se não for mais novo do que aparenta. Sempre com as suas calças camufladas e com o seu casaco castanho. Veste-se como se fosse para a caça. Alias é norma os homens desta terra vestirem-se como se fossem para a caça. Isto é todos os dias a mesma coisa. Isto já sem falar do cabelo oleoso. Esqueci-me de referir uma coisa, o dono, tal como o são os gordos. O cão, qualquer dia dá-lhe alguma coisa de mal, porque o animal mal se consegue mexer.

Se este cão, tal como o dono se mexem como a senhora da bicicleta que passa todos por mim, estavam de boa saúde como ela aparenta. Esta senhora que me refiro é uma funcionária cá da casa. Não sei de que departamento ela pertence, nem quero sequer saber! Esta senhora todos os dias vai e vêm de bicicleta. Uma senhora loira, ai já na casa dos seus cinquenta e muitos anos, mas aparenta ter uma boa saúde. Sim porque não é todos os dias que vemos uma senhora com esta idade ir e vir para o trabalho de bicicleta. Numa bicicleta tipo pasteleira, mas versão senhora, com um cesto para as compras, sobre a roda de trás.

Sem comentários: